Aaham!

12 feb 2009

Bom, digo que hoje descubri o que gostaria de fazer para a vida. As saidas para o pueblo de BAuta para definir os temas dos documentarios sao experiencias demais. Tocar musica com um senhor de 92 anos, tomar cafe com ele, escutar um outro contar sua vida, ver um grupo de danca contemporanea em um vilarejo que esta nos anos 30, conversar sobre qualquer coisa com um cubano na praca, ver a arte de um pintor tradicional da cidade, escutar musica, conversar com um campones que supostamente lutou na revolucao e etc... tudo isso se resume a, penso eu, a uma absurda humanidade que esta se perdendo por ai. Nada disso sao fatos muito complexos e dificeis. Mas nao tem preco absorver a humanidade, se humanizar e escutar muito, aprender sempre. SER HUMANO. O verbo ser. Estou de certa forma, emocionado. E o que mais tenho feito eh aprender. Com todos colegas da escola ( espanhois, colombiana,brasil,alemao, haiti,mexico,....). Demais. Espero que possa estar sempre aprendendo com a experiencia e riqueza humana.

vou indo,

5 comentarios:

  1. Filho,

    Acho que não existe outra viagem mais maravilhosa, esta que seguimos ao encontro do outro, e ao mesmo tempo de nós mesmos, humanamente...
    Bom te ver feliz e emocionado, e aprendendo, com certeza.
    A vida vale por estes momentos.
    Fica bem, um beijo grande de todos nós.

    ResponderEliminar
  2. bonito relato cara
    isso me lembra da musica que a gente ta fazendo! sahusaush
    realmente bom esse envolvimento e o que tu ta sentindo, isso deve acrescenta muito no modo de entender as coisas
    abraço e continua escrevendo

    ResponderEliminar
  3. Grande Daniel

    Com certeza esta viagem vai ser um marco na tua vida! a linha divisória entre Porto Alegre e o mundo. Aprenda, participe e tire todas as tuas dúvidas.
    Tenho certeza que essa visão mais humana e menos material é o teu chão.
    Aproveite cada momento!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. eae daniel!!!

    fico feliz em saber que tu ta aproveitando essa oporunidade. acho que tu vai aprende muito nessa viajem cuba tem uma cultura muito diferente da nossa, e com certeza tu vai sabe absorve isso da melhor maneira.
    vo te confessa eu sabia que tu era inteligente e tudo mas me surpreendi quando li teus relatos tu escreve muito bem mesmo parabens!!!
    aproveita bastante ae meu
    abraçao
    dudu

    ResponderEliminar
  5. iae meu
    bah parece q agora tu ta em contato com a viagem que tu tava esperando,esse tipo de experiencia.aproveita muito! com certeza tu vai cresce muito cinematograficamente(nao sei se existe isso) e humanamente. até imagino a pinta do velhinho que tu falo hehe tem que tira umas fotos!! quem sabe ja faz até um filme por ai? gostaria de ver. por aqui ta um calor infernal,cheguei hoje da fazenda.o exército é na terça na real espero me livra dessa merda. enquanto tiver em porto vo acompanhando teus relatos(ta muito afude mesmo!) se falamo.abraços

    ResponderEliminar