Aaham!

17 feb 2009

Agora Neosexual! Que bom que inventaram um rotulo para estas pessoas tambem. Me sentia um pouco nu, e perdido. Que bom.
Mas brigado mesmo pelos comentarios.

Acabamos hoje de filmar. Cansativo e muito legal. O pintor é um filosofo, grande apaixonado por sua mulher e familia, e consciente da importancia da arte. Nao sei como ficara o resultado final, mas o ´tema´ era sensacional. Espero consiguir levar uma copia para Porto Alegre. Agora vem outra grande parte de edicao e pos producao em geral. Sera cansativo tambem.
Otimo poder trabalhar em grupo mas ao mesmo tempo desgastante. Sempre alguem tem que ceder. Se aprende muito mais, e se dividem as responsabilidades. Mas como cinema e documentario é algo muito subjetivo, as ideias se confrontam e algo tem que ser decidido. Tenho aprendido bastante com isso, mas nao posso negar que as vezes da vontade de ter uma equipe propria e poder fazer o que der na mente. Gracas a Deus nao é o caso, tenho muito o que aprender com isso tudo. E cada vez mais vemos que nao ha nada como a pratica, muito melhor feita com um embasamento teorico por tras. Porem e na hora do show que vemos os problemas e resolvemos rapidamente.

Estavamos comentando da falta de liberdade dos cubanos, realmente é algo foda.Ninguem tem coragem de dizer sim e tomar uma decisao. Penso que Fidel decide tudo nessa ilha. ha um medo de ter alguem acima, e a que tu faca a cagada. Entao fica tudo por isso mesmo. Ao mesmo tempo o cubano é um artista, faz da vida um circo. Inventa para sobreviver e é muito orgulhoso. Reconhecem tudo de bom da ilha e nao perdem a graca com tudo de ruim que há.
Esses dias tive uma ideia ( nao sei da onde ) de caminhar 8 km de ida e mais 8 de volta para conhecer um povoado aqui do lado. Nos primeiros 3 meu pè ja tava gritando, e eu comecei a pedir carona. Queriq ter uma aventura diferente sim, mas meu pè doia mesmo. ( aqui todo mundo pede carona, pois diz-se que é obrigatorio ). Quando cheguei no 4 encontrei uma mulher de uns 40 anos e perguntei quanto faltava. Só no olhar dela percebi que eu tava longe, ela comeceu a me explicar e eu falei : vou voltar contigo. Viemos conversando, ela disse que caminha sempre que vem a trabalhar esses 16 km. Fiquei quieto. De repente ela falo que a Uniao Sovietica ia libera dinheiro para as centrales ( industrias pequenas ou algo assim ). Depois disse que o presidente Kennedy ia ... to brincando. Ela nao tava muito satisfeita com a revolucao e viveu toda sua vida nela. Mesmo assim era gente finissima. Falou que me levava para sair, me deu o endereco da sua casa e disse que me mandaria postais ao Brasil. Vou mandar pra ela tambem. E completou falando que da proxima vez eu nao pagasse hotel, que eu ja tenho uma casa em Cuba. Alias duas, o pintor do documentario disse o mesmo. Maravilha.

Acho que voces tao se combinando de fala bem desse blog. Eu acho que ta bacana mas tao enchendo a bola. Brigado

3 comentarios:

  1. Grande Cuica!

    Não há nada melhor em nossa vida do que deixarmos as portas abertas por ande passamos. Seja no colégio, faculdade, e principalmente nos lugares onde andas visitando. Parabéns, isso vale muito mais que as dificuldades da timidez e com certeza não se compra, nem se conquista com conversa e sim com sinceridade.
    Não deixe de fazer o que tenhas dúvidas em fazer!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniel,
    como disse, estou sempre espiando e viajando contigo.
    Mas essa estória de toda vez que tu sai pra caminhar encontras uma mulher de 40 está esquizita. Acho que é essse seu charme neossexual, hehehe!
    bjs, filó.

    ResponderEliminar
  3. primeira observação importante: minha mae é mais carismatica do que eu ao comentar aqui!
    segunda: to vendo muitas histórias nas entrelinhas do que tu ta escrevendo, quero saber tuudo quando tu chegar! principalmente essas das mulheres de 40... bricadeirinha.
    e eu odeio massagear teu ego, ainda mais agora que tu ta todo te achando, mas continua escrevendo!!! to meio orgulhosa de ti, mas não te emociona que nem é tanto assim :p
    e essa história de neossexual voces sabem né? tudo coisa de viado.
    APROVEITA muito ai daninho!
    e aliás, pq lampreia?
    beijoca, vicky

    ResponderEliminar